6 de maio de 2011

Yepocá em Cena, a mostra

Este ano acontece a 3ª edição do projeto, que já rodou outras cidades mineiras, tais como Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete e Congonhas. Com sua programação diversificada, já interagiu e encantou um público estimado em mais de 10 mil pessoas.

Espetáculo "Hypólita - uma história de amor"
"Yepocá em Cena" é uma mostra composta pelos espetáculos teatrais do repertório da Cia de Yepocá de Teatro. Além de oficinas, palestras e debates com os integrantes e parceiros do grupo, com o foco nas áreas da arte-educação, Teatro de Bonecos e na arte do Palhaço.

O projeto procura possibilitar o acesso às artes cênicas a um amplo universo de espectadores, contemplando todas as idades e classes sociais, que nem sempre têm oportunidade de contato com a linguagem teatral, seja por falta de recursos financeiros ou mesmo de informação. O projeto procura fomentar a cultura teatral nas comunidades locais, abrangendo artistas, estudantes, educadores e interessados em geral, oferecendo um repertório inovador em arte como ferramenta de inclusão sócio-cultural e educativa. 

A programação do projeto "Yepocá em Cena" funciona como veículo de reflexão sobre temáticas do cotidiano. Elementos de conteúdo profundo, mas tratados de forma lúdica e divertida, permeiam tanto os espetáculos quanto as discussões e oficinas oferecidas pelo grupo. Além disso, com o acesso gratuito a toda programação do evento, a expectativa é de atingir espectadores de todas as idades e camadas sociais, ampliando cada vez mais a reflexão em torno de temáticas como meio ambiente, discriminação e ética.




FICHA TÉCNICA - YEPOCÁ EM CENA 2011

Espetáculo "Sem Fonia Musical"
Concepção: Bruno Godinho e Luísa Goreti Coordenação geral: Bruno Godinho Coordenação de produção: Luísa Goreti Apoio de produção e Montagem de Palco: Camilo Rocha Montagem técnica, operação de luz e som: Henrique Machado e Joana D’Arc Assessoria de Imprensa: Mariana Lima Auxiliar administrativo: Rosy Costa Programação Visual: Heloy Godinho


PATROCÍNIO E APOIO: 

Patrocínio: Plantar S/A e Maxion S/A Incentivo: Lei Federal de Incentivo à Cultura

---


Oficina de bonecos na mostra Yepocá em Cena 2010
Esta semana já começamos (na terça-feira) as atividades na cidade de Morada Nova de Minas (MG). E na semana que vem estaremos em Curvelo (MG). Se você está interessado em aprender um pouco mais sobre a "arte de brincar", ou mesmo conhecer mais sobre como manipular bonecos e objetos, aproveite as oficinas oferecidas na mostra. Além é claro, da palestra sobre arte-educação e a mesa redonda sobre produção cultural. A participação em qualque atividade é gratuita e aberta ao público em geral.

Em breve mais informações e a programação da semana em Curvelo, fique ligado. 

Nenhum comentário: